22/08/2023


Geral Paraná

Ivaiporã doa terrenos e barracões no Parque Industrial para gerar empregos

imagem-116018

Da Redação, com Assessoria

Ivaiporã – O Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo começou a receber as inscrições dos empreendedores interessados em concorrer à doação de terrenos e barracões no Parque Industrial de Ivaiporã. 
Os terrenos serão doados tendo como contrapartida a geração de empregos.

A licitação acontecerá no dia 29 de agosto e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto. Os interessados têm até meia hora antes da licitação para homologar a participação. “No entanto, estamos orientando os industriais a fazerem as inscrições o mais rápido possível. Para participar da licitação é necessária uma série de documentações a ser apresentadas”, informou o diretor municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcus Wielewski.

Nesta segunda etapa, são ofertados 45 lotes no Parque Industrial 2 com áreas de 2 mil m² e 4 mil m². No Parque Industrial 1 é ofertada uma área de 1.800 m² e dois barracões de 300 m². As empresas que têm interesse em uma área maior devem apresentar o pedido à Comissão Municipal de Avaliação Industrial, que vai determinar, por meio de critérios técnicos, se a empresa está apta ou não a reivindicar um lote maior. “O que vai determinar as empresas vencedoras da licitação é o número de empregos diretos que devem ser gerados”, explicou Wielewski.

Na 1ª etapa, realizada no final do ano passado, foram 19 lotes doados – três com barracões construídos. O diretor municipal acredita que a crise afetou o investimento das empresas, no entanto, outros empresários enxergam oportunidade de expansão dos negócios. “Após a entrega dos primeiros lotes houve repercussão positiva, o que despertou o interesse de outras indústrias da região, porque somos procurados por pessoas interessadas em participar da licitação”, finalizou Marcus Wielewski.
 


Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo