22/08/2023
Educação Guarapuava

Após 20 anos, Antônio Lustosa tem aulas em sede própria

imagem-116020

Da Redação

Guarapuava – Duzentos e oitenta e sete alunos da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, em Guarapuava, retornaram às aulas em “casa nova”. Nesta segunda feira (1°), após cerca de 20 anos compartilhando as dependências do prédio do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, o município entrega aos alunos do ensino fundamental do Centro da cidade, modernas e práticas instalações. Com a transferência dos alunos, o Colégio Visconde de Guarapuava conta com oito novas salas.

Oferecendo salas de aulas amplas, com luz natural e ar condicionado, laboratório de informática, ciências e robótica, salas para atividades complementares, quadra poliesportiva coberta e acessibilidade, as atividades extracurriculares também são diferenciais. De acordo com secretária municipal de Educação, Doraci Senger Luy, serão ofertadas oficinas no contraturno escolar. “Teremos aulas de iniciação esportivas, canto coral, flauta, violão, informática, entre outras”.

De acordo com a diretora da escola, professora Silvana Proche Rocha, em 2017 o número de estudantes poderá chegar a 600. “Neste ano priorizamos somente os alunos que já estavam matriculados, mas em novembro será feita uma chamada escolar que vai determinar o número de turmas, da educação infantil ao quinto ano”, antecipou à RedeSul de Notícias.

TEATRO

Construído em área anexa à escola Antônio Lustosa de Oliveira, o Teatro Municipal está em fase conclusiva. De acordo com a secretária de Educação, Doraci Senger Luy, já foi aberta licitação para a segunda etapa do mobiliário. “São os equipamentos de som, de luzes, as cadeiras”.

De acordo com a secretária, a prioridade da administração municipal foi concluir a escola e, posteriormente, o teatro. Esse local, segundo a secretária, será utilizado para atividades complementares, e assim como o Antônio Lustosa, será aberto também aos demais alunos da rede municipal de ensino.

Ainda não data definida para a inauguração do teatro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.