22/08/2023
Guarapuava

O que se sabe até agora sobre o mapa de Pokémon Go em Guarapuava

imagem-116280

Matéria atualizada com novos PokéStops às 19h55

Caio Budel

Guarapuava – Os fãs da franquia Pokémon de todo o Brasil estão em polvorosa desde o início da noite dessa quarta feira (03), quando o game ‘Pokémon Go’ foi lançado oficialmente no país. E com os jogadores de Guarapuava o sentimento não é diferente. Poucas horas após o lançamento do jogo, os treinadores guarapuavanos já compartilhavam nas redes sociais alguns pontos estratégicos que estão disponíveis no mapa de Guarapuava.

Abaixo, veja uma lista do que sabe, até o momento, sobre os checkpoints do jogo na cidade.

POKÉSTOPS

Um dos principais atrativos do Pokémon Go são os PokéStops, que são pontos estratégicos espalhados pela cidade para os jogadores encontrarem. A função é semelhante a de fazer check-in em aplicativos como o Facebook e o Foursquare. Quando um player chega a um PokéStop, ele pode conseguir itens raros do jogo.

Em Guarapuava, a maioria dos PokéStops encontrados até agora estão instalados em pontos turísticos da cidade. No bairro Santa Cruz, gamers já registraram estes check points no portal do Parque do Lago, na Praça Juscelino Kubistchek e na Paróquia Santa Cruz. No Bonsucesso, os PokéStops apareceram também na Casa do Imigrante e no Portal da Maçonaria. Em outros pontos da cidade, PokéStops estão instalados na Igreja Quadrangular e no 26º GAC.

GINÁSIOS

Os ginásios de treinamento são locais onde os demais gamers podem ir para treinar suas habilidades conforme vão atingindo determinados níveis. No jogo, os ginásios podem ser identificados como uma enorme torre no meio do mapa, geralmente com a cor da equipe que a domina. Assim, se você já tiver alcançado o nível 5, pode entrar lá e desafiar o líder para uma batalha, podendo reivindicar o local para o seu time. No game, os usuários podem escolher entre três times: Mystic, Valor e Instinct.

Até agora, jogadores já encontram os conhecidos “Gym” no campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na Lagoa das Lágrimas, no Trevo do Cavalo e na Praça Padre Chagas

GOTTA CATCH ‘EM ALL!

"Pokémon Go" usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. Com a função GPS, os jogadores são avisados quando estão próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémon sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, "Pokémon Go" se transformou em um fenômeno mundial.

Já descobriu outros PokéStops e ginásios em Guarapuava? Conte para gente pelo Facebook.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.