22/08/2023
Guarapuava

Agente universitária é selecionada para circuito internacional

imagem-116448

Da Redação com Ariane Fernandes

Guarapuava – Márcia Zvolinski foi uma das artistas convidadas a expor suas obras no XXI Circuito Internacional de Arte Brasileira. A mostra é organizada pelo Colege Arte, de Belo Horizonte, e tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas brasileiros no cenário internacional. O Circuito é uma exposição itinerante que reúne diferentes tipos de expressões artísticas, como pintura em tela, aquarela, fotografia, colagem, escultura, agregando obras de artistas de 14 estados brasileiros.

O convite para participar da mostra internacional veio através de outra artista plástica, a curitibana Lia Kogiaridis. “Não teve uma seleção”, explicou Márcia. “Ela foi pesquisando, chegou até as minhas obras, gostou do meu trabalho e, por isso, ela me convidou”.

Para participar do Circuito Internacional de Arte Brasileira, Márcia compôs dois quadros inéditos que fazem parte da coleção “Ao Pôr-Do-Sol”, série de telas que utiliza a técnica do óleo sobre tela caracterizada pelas influências cubistas e pela utilização de cores vivas e brilhantes, que retratam cenas do cotidiano sob a luz do fim de tarde. “Uma das telas vai ser escolhida para ser exposta no Colege Arte e, de Belo Horizonte, seguirá para o para o exterior”, observou Márcia.

As obras da artista de Guarapuava vão ser expostas entre os meses de agosto e outubro na República Dominicana, na Noruega e na Bulgária. As expectativas da artista plástica são as melhores. “Eu estou bem feliz, porque foi um convite que surgiu inesperadamente e essa é a minha primeira exposição internacional. Então, eu estou bem animada com a possibilidade de inserção de outras obras em novas exposições internacionais”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.