22/08/2023



Educação Região

UEPG abre período para pedidos de isenção no Vestibular de Verão 2016

imagem-116495

Ponta Grossa – O benefício da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, pode ser solicitado a partir desta segunda feira (8) até sexta-feira (12).

Os pedidos podem ser feitos no site da UEPG, pelo e-mail: caoe@uepg.br ou ainda pelo telefone (42) 3220-3771.

A Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE) da UEPG alerta que só podem solicitar a isenção os estudantes que estiverem cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do Governo Federal.

Outro registro refere-se a que a CAOE distribuiu folhetos (flyers) nas escolas da rede pública da região com as informações e orientações sobre os procedimentos necessários para o pedido de isenção.

Para a obtenção do benefício, o interessado deve estar atento às seguintes exigências: não ter curso superior concluído, em andamento ou trancado, não ter recebido o benefício por três isenções em outros vestibulares da UEPG; e não ter sido beneficiado com a isenção da taxa de inscrição no Vestibular de Inverno da UEPG em 2016.

Outra condição é ter concluído ou estar cursando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou particular, na qualidade de bolsista integral. A comprovação deve ser feita com fotocópia do histórico escolar ou declaração da escola.

O aluno ainda precisa comprovar carência socioeconômica por meio da inscrição no CadÚnico, demonstrando ser membro de família de baixa renda – com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Para tanto, o estudante deve apresentar fotocópia da folha resumo do CadÚnico, com data atualizada a partir de julho de 2014.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo