22/08/2023
Paraná Política

Assembleia assina as metas de desenvolvimento da ONU

imagem-116632

Da Redação com Assessoria

Curitiba – A Assembleia Legislativa do Paraná assinou nesta terça feira (09) o termo de adesão ao “Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Nós Podemos Paraná”. São 17 objetivos e 169 metas para o desenvolvimento de sociedades pacíficas e inclusivas até 2030 estabelecidas pela ONU.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a Casa “não poderia ficar distante e alheia a temas que preocupam o mundo inteiro”. Traiano destacou que o “desenvolvimento do Paraná não pode  se dar as custas do comprometimento do meio ambiente. Essa é uma das causas defendidas nas metas da ONU”.

A mobilização dá sequência às ações desenvolvidas em todo o mundo desde 2000 para reduzir a pobreza extrema, que ficaram conhecidos como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Agora, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável o foco é a promoção da sustentabilidade econômica e ambiental.

O secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Flávio Arns, participou da sessão plenária, no horário do Grande Expediente, e fez um pronunciamento para explicar o sentido das ODS e destacar a importância da parceria com a Assembleia e para pediu a adesão de todos os parlamentares. O grupo terá a função de articular as ações para que o Paraná cumpra as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável do planeta.

O deputado Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação, assinou o documento representando os 26 grupos temáticos da Casa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.