22/08/2023
Paraná Política

Traiano assume o governo por 10 dias, durante viagem de Richa

imagem-116693

Da Redação com Assessoria

Curitiba – O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), vai assumir o governo do Estado entre 12 e 22 de agosto, período em que o governador Beto Richa, e a vice Cida Borghetti estarão em viagem ao exterior.

Os primeiros compromissos oficiais de Traiano, na condição de governador em exercício, serão na área de saúde. O lançamento da campanha de vacinação contra a dengue em Maringá e inaugurações em Maringá e Sarandi.

Traiano e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, participam neste sábado (13), em Maringá, da abertura oficial do Dia D de Vacina da Dengue no Paraná. O evento de abertura será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a vacinação na Central de Vacinas, no mesmo prédio.

A campanha de vacinação atingirá os 30 municípios que concentram 80% dos casos de dengue no Estado, 93% dos casos graves e 82% dos óbitos pela doença (50 das 61 mortes por dengue registradas em 2016).

Assumir o governo do Estado não é uma experiência nova para Traiano, que já ocupou o posto em outubro de 2015, por um período de 14 dias, quando Beto viajou para o exterior em viagem de negócios a China, Rússia e a França. A vice, Cida Borghetti, se encontrava em viagem pela Itália.

Serviço: Abertura do Dia D de Vacina da Dengue
Data: sábado (13)
Horário: 10h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde
Av. Prudente de Moraes, 885 – Zona 7–  Maringá-PR

Maringá

12/08 – 11h: Entrega de um Arco Cirúrgico para o Hospital Santa Rita
Praça 7 de Setembro, 285, Zona 05.

Sarandi

12/08 – 15h: Inauguração do Centro de Tomografia do Hospital Metropolitano de Sarandi
Avenida Dom Pedro I, 65, Jardim Edmar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.