Da Redação
Guarapuava – Um casal foi detido na tarde dessa quarta feira (10) por porte de droga no bairro São Cristóvão. A Polícia Militar chegou aos dois após uma denúncia de tentativa de estelionato. Eles estavam tentando aplicar o golpe do seguro de vida em idosos de Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela PM às 15h50, no Bairro São Cristóvão. De acordo com o solicitante, ele teria sido abordado por telefone por um casal, que se apresentou como sendo representante de uma corretora de seguros dizendo que ele tinha direito a receber R$ 5 mil. Porém, para que ele recebesse o valor, teria que passar os dados pessoais. O idoso, desconfiando do golpe, ligou para a Paraná Previdência e confirmou que estava sendo vítima de uma tentativa de estelionato.
O idoso pediu aos supostos corretores para que fossem à sua casa e acionou a PM. Os falsos corretores foram abordados e, durante revista no veículo, um Renault Sandero, os policiais encontraram cerca de 230 gramas de maconha e diversas apólices de seguro de vida, todas em nome de pessoas idosas.
O casal, as drogas e o veículo foram encaminhados à 14ª SDP.
Os nomes dos detidos não foram divulgados.