22/08/2023
Guarapuava

Empresas prevêem correria de candidatos em busca de material

imagem-116765

Da Redação

Guarapuava – Candidatos a prefeito e a vereador que farão material de campanha em Guarapuava estão atrasados. Uma das causas é a falta da liberação do CNPJ, documento exigido para o registro das candidaturas.

Porém, os mais “antenados”, e são poucos, de acordo com empresas que trabalham com comunicação visual, se antecipam e fazem reservas para impressões do material que será utilizado na campanha.

De acordo com a empresária Arlani Domingues Coelho, da Arte Visual, há um atraso em tudo. “Ninguém tem nada pronto. São pouquíssimos os candidatos a vereador que já orçaram e fecharam a contratação”. Segundo a empresária, a partir de segunda feira (15), quando acaba o prazo para registros de candidaturas, a previsão é que a correria seja grande. “Vai ser bem complicado porque vai ter pouco tempo para a impressão e, consequentemente, vai reduzir  ainda mais o tempo da campanha”. Segundo Arlani, o candidato vai perder 15 dias de divulgação.

Em outra empresa do ramo, a situação não é diferente. De acordo com o gerente Waldecir Kurpiak, os candidatos ainda estão na fase do orçamento. “Temos recebido muitos pedidos de orçamento. Os candidatos estão em dúvida sobre a arrecadação e perguntam pra gente”. Segundo Waldecir, botons e perfurados devem liderar a propaganda. “Os candidatos vão abusar do perfurado porque não há limite de tamanho”, diz.

Em contatos com coordenaçãoes de campanhas, o momento agora é de buscar documentos para o registro das candidaturas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.