22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Super-heróis levam alegria aos hospitais e instituições de Guarapuava

imagem-117616

Bárbara Franco 

Guarapuava – O Super-Homem, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde, juntos com outros super-heróis dos quadrinhos, se uniram em Guarapuava para combater a tristeza, tentando devolver a alegria a quem está internado e enfrentando uma batalha por dia nos hospitais de Guarapuava.

As missões dos "Heróis Voluntários" são bem diferentes dos heróis dos quadrinhos, mas não menos valorosas.

“Queremos levar um pouco mais de conforto e alegria para aqueles que tanto necessitam”, afirma um dos idealizadores do projeto, Cesar Henrique Quadros.

A ideia de usar os super-heróis como voluntários surgiu há dois anos, quando Cesar e Rita Cláudia de Quadros Fiquer Ribeiro juntaram um grupo de amigos e apresentaram a proposta, que era montar o cosplay de heróis conhecidos das crianças para realizar visitas nos fins de semana em hospitais.

“Na época o projeto não teve tanta força e acabou ficando no papel. Mas agora em 2016, por conta da ascensão da cultura nerd e graças a um evento recente organizado pelo Professor Carlos Alberto, o GorpaCon, que incentivou os jovens a criarem seus cosplays para participarem do evento, minha mãe e eu resolvemos retomar o projeto e apresentamos no grupo do evento e deu certo, em menos de dois dias já haviam mais de 20 interessados em participar, hoje contamos com 31 pessoas no grupo”, explica Cesar.

Grupo Heróis Voluntários 

Dando início ao projeto, o grupo fez sua primeira atuação nessa quinta feira (25) durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Apae Rural de Guarapuava.

Neste domingo (28), o grupo estará no Parque do Lago a partir das 14h, divulgando e explicando para os guarapuavanos sobre o projeto.

"Logo que todos tiverem concluído suas fantasias, daremos início as visitas nos hospitais”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.