22/08/2023
Guarapuava

Justiça Eleitoral já impugnou mais de 100 candidaturas a vereador

imagem-117661

Da Redação

Guarapuava – É grande a correria de representantes de coligações partidárias no Cartório Eleitoral de Guarapuava, nas últimas horas.

De acordo com a agente judiciária Maria Cristina Vitorino Alves, a movimentação tem como causa as impugnações de candidaturas promovidas pela promotora Caroline Chiamulera. “Já foram impugnadas mais de 100 candidaturas a vereador, uma de vice prefeito e outra de prefeito”.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o Ministério Público e coligação “Força para muito mais” solicitaram a impugnação do médico Antenor Gomes de Lima (PT), da coligação “Guarapuava é a gente que faz”. Esta, por sua vez, pede a impugnação do candidato a vice de Cesar Filho, Itacir Vezzaro. Segundo a Justiça Eleitoral, esses dois processos estão em carga. A RedeSul de Notícias entrou em contato com as coordenações das duas coligações paras saber as causas que motivaram as ações, porém, não obteve retorno.

As impugnações de candidatos a vereador estão acontecendo por documentações irregulares, alfabetização, irregularidade em filiação partidária e falta de desincompatibilização.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.