22/08/2023



Região Segurança

Pitanguense é morto a tiros em Curitiba

imagem-117825

Da Redação, com Jonei Faria

Pitanga – Um caminhoneiro de Pitanga foi assassinado a tiros na madrugada desta terça feira (30), em Curitiba. Jorge Huida Sobrinho, 48 anos, descansava dentro do caminhão, na rua Marechal Rondon, no Parque Industrial, bairro Capão Raso. De acordo com testemunhas, por volta das 5h da manhã de hoje, três homens num Fiat Palio, saíram do veículo e abordaram a vítima, que teria reagido. "Nós ouvimos três tiros", disse uma das testemunhas. Há suspeitas de que tenha sido tentativa de latrocínio. Outra testemunha disse que o caminheiro costumava dormir nesse mesmo local, pois tinha namorada que morava nas proximidades. "Ela [namorada] fuicou com ele até as 2 horas e depois foi para casa". 

Jorge morava em Pitanga e tinha ido buscar uma carga de adubo no Porto de Paranaguá e iria descarregar  a carga em Mamborê. Porém, antes, foi visitar a namorada.

Inicialmente, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Um morador de rua que testemunhou o crime foi levado à DHPP para ser ouvido. Se comprovado a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte), o caso será repassado à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo