22/08/2023
Esportes Guarapuava

Foz Cataratas vence o Araranguá pela Copa do Brasil

imagem-117983

Da Redação, com Assessoria 

Foz do Iguaçu –  Jogando no estádio Edvar Sávio em Santa Terezinha de Itaipu, a equipe do Foz Cataratas venceu o Araranguá de Santa Catarina pelo placar de 3 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2016. Os gols das iguaçuenses foram marcados pela incansável Camila Germano.

O Foz Cataratas volta a jogar pela Copa do Brasil na próxima quarta feira (07). O adversário da equipe da fronteira sai nesta quinta, entre Chapecoense de Santa Catarina e Estância Velha do Rio Grande do Sul.

O JOGO

A partida iniciou com as meninas do Foz Cataratas tomando conta do jogo e logo aos 09”45, Camila arrancou em velocidade e tocou na saída da goleira do Araranguá que nada pode fazer. Três minutos depois, aos 12”40, a mesma Camila aproveitou o desvio de cabeça da sua companheira Verônica e empurrou para o fundo das redes fechando o placar da primeira etapa em dois para as iguaçuenses e zero para as visitantes. O detalhe do primeiro tempo foi que a equipe do Araranguá não conseguiu chegar à meta da goleira Quezia, devido a excelente marcação da defesa do Foz Cataratas.

No segundo tempo, a equipe do Araranguá saiu um pouco mais para o jogo, mas não conseguia definir em gol, o Foz Cataratas por sua vez rodava bem a bola e chegava ao gol da goleira catarinense que fazia boas defesas. Buscando ampliar o placar as iguaçuenses lançaram-se ao ataque e descuidaram um pouco da defesa e em dois contra ataques a goleira Quezia brilhou fazendo grandes defesas. Aos 46 minutos, a atacante Pamela que acabara de entrar fez grande jogada, levou abola pro fundo e cruzou, Camila bateu de primeira a goleira catarinense defendeu parcialmente, mas a bola sobrou pra artilheira do dia que marcou o terceiro gol fechando o placar em Foz Cataratas 3, Araranguá 0.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.