22/08/2023
Geral Paraná

Seju contrata 71 profissionais de saúde para atuação nos centros de socioeducação

imagem-117987

Da Redação, com Assessoria

Curitiba – Nesta quinta feira (1º), os 71 candidatos classificados para as vagas Processo Seletivo Simplificado (PSS) na área de saúde nos centros de socioeducação (Censes) comparecerão à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) para a contratação.

Serão efetivados técnico de enfermagem, psicólogo, médico, enfermeiro, odontólogo e terapeuta ocupacional que trabalharão nos Centros de Socioeducação de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.

De acordo com o diretor do Departamento Socioeducativo da Seju, Pedro Ribeiro Giamberardino, as contratações são essenciais para a manutenção do trabalho com os adolescentes, visando o melhor atendimento das unidades e atendimento às legislações vigentes.

Os candidatos aprovados iniciarão os trabalhos a partir de segunda (05) e passarão a compor as equipes de saúde das unidades, em atendimento a uma recomendação do Ministério da Saúde regulamentada através de portaria que estabelece as ações de saúde nas unidades socioeducativas, criando os Planos Operativos Estaduais (POE).

Para o secretário da Seju, deputado Artagão Júnior, a contratação destes profissionais é mais uma demonstração de compromisso do Governo do Estado em investir na ressocialização dos menores em conflito com a lei. “Um investimento na contratação de profissionais de saúde completará as equipes das unidades distribuídas pelo Estado que atendem hoje mais de 1200 meninos e meninas que estão em processo de recuperação. Sem dúvida alguma uma ação importante, que trará mais qualidade nas equipes dos Censes e melhor resolutividade”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.