Da Redação
Guarapuava – Dois homens foram presos por volta das 20h25 da noite dessa sexta feira (02) por roubo no Centro de Guarapuava. Um terceiro envolvido no delito ainda conseguiu fugir após a abordagem policial.
De acordo com a PM, uma equipe policial se deslocou até um local no Centro da cidade, onde houve um roubo. Segundo a vítima, ela tentou fazer um depósito bancário, porém sem sucesso. Quando estava retornando ao seu carro, uma GM/S10, com seus dois filhos, foi abordada por dois homens, um deles portando arma de fogo. Os bandidos ordenaram que as vítimas saíssem do veículo e deixassem a chave, porém quando viram o envelope com dinheiro, pegaram o objeto e fugiram a pé.
Em patrulhamento pela área da ocorrência, a PM através de informações de populares, localizou um veículo Fiat/Palio que se encaixava nas descrições denunciadas. Ao avistar a equipe policial, o condutor do veículo tentou fugir, mas a polícia conseguiu abordar os suspeitos.
Dentro do veículo estavam três homens, sendo que dois obedeceram à voz de abordagem, mas o condutor desceu do carro com uma arma em punho, correndo em direção a um terreno com mata alta. Um policial efetuou disparos de arma de fogo em direção ao fugitivo, que largou a arma, mas conseguiu fugir.
Os outros dois homens foram detidos. O mais velho de 28 anos, informou à equipe policial que é de Curitiba e deveria estar usando tornozeleira eletrônica, a qual ele mesmo retirou antes de fugir para Guarapuava. Já o segundo detido foi identificado com 24 anos de idade. Os nomes dos rapazes não foram divulgados.
Realizadas buscas, a PM encontrou um revólver calibre .38 e um envelope com a quantia de R$ 1.039,00, dinheiro roubado da vítima.
Os dois rapazes foram presos e levados a 14ª SDP onde ficaram a disposição da Polícia Civil. O terceiro envolvido não foi localizado.