22/08/2023
Guarapuava

Cesar Filho abre sabatina no Sisppmug

imagem-118605

Da Redação

Guarapuava  – O candidato à reeleição Cesar Silvestri Filho (Força para muito mais) abre a série de entrevistas que serão realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug), durante esta semana, de 12 a 15, às 18h30, na sede da entidade.

De acordo com a presidente do Sindicato, Cristiane Wainer, o agendamento dos candidatos obedeceu uma lista de dias marcados e que foram disponibilizados às assessorias políticas de cada coligação. “Não tivemos um critério específico. Ligamos para os quatro candidatos no mesmo dia e agendamos conforme a ordem de retorno”.

O segundo candidato a ser sabatinado será Luciano Gago (Nova Guarapuava), na terça (13), seguido por João Nieckars (Rede Sustentabilidade), na quarta (14) e, por último, Antenor Gomes de Lima (Guarapuava é a gente que faz), na quinta (15).

 Segundo Cristiane, cada candidato participará de três blocos, definidos em regulamento encaminhado às assessorias. No primeiro, cada candidato terá 20 minutos para fazer a sua apresentação. Em seguida, responderá  cinco perguntas elaborados pelo Sindicato. “Serão perguntas comuns a todos e que tratam de propostas para os serviços públicos e servidores municipais”. Segundo Cristiane, o terceiro bloco será destinado para a assinatura da Carta Compromisso escrita pelo Sisppmug. O documento possui 12 pontos, entre os quais, o reconhecimento da Sindicato como único representante legal da categoria; recomposição das perdas acumuladas; implantação de plano de cargos e salários para a Fundação Proteger; redução de no mínimo 30% no número de comissionados que hoje somam mais de 170.

Finalmente, o candidato terá um tempo para abrir questionamentos, se assim o desejar, e fazer as considerações finais. O público será composto por representantes de cada setor da administração público, estimado em 60 pessoas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.