22/08/2023
Esportes

Iraty perde a primeira no paranaense

imagem-11892

por Cleyton Lutz

Da redação – Jogando fora de casa, o Azulão conheceu sua primeira derrota no estadual deste ano. Mesmo com maior volume de jogo, o Iraty sofreu com os erros individuais e foi derrotado pelo Paranavaí por 3 a 1. Com o resultado, o Azulão estacionou nos três pontos, enquanto o Vermelhinho conseguiu seus primeiros pontos na competição. No domingo os dois times voltam a campo: o Iraty recebe o Toledo e o Paranavaí joga com o Paraná Clube, fora de casa.

O jogo

Após um começo equilibrado, o Paranavaí abriu o placar aos 14 minutos. Danielzinho aproveitou cruzamento rasteiro de Didi para marcar o primeiro. Insatisfeito com a produção da equipe, Gilberto Pereira realizou uma alteração ainda no primeiro tempo. Eduardo deu lugar a Vanderson. Com a mudança, o Iraty melhorou e passou a dominar as ações da partida. O resultado veio aos 44 minutos. Alexandre cobrou falta da direita e o volante Diogo apareceu na segunda trave para fazer de cabeça.

Quando o segundo tempo dava a impressão que seguiria da mesma maneira como terminou o primeiro – com o Iraty controlando a partida – a bola parada voltou a fazer diferença. O lateral Daniel Marques sofreu falta na direita e levantou na área. Marcelo Peabiru apareceu no meio da defesa do Iraty para desempatar aos 10 minutos.

Após o gol, o Azulão voltou a pressionar e criou duas boas oportunidades com Renê e Diogo. Mas em um contra-ataque, aos 35 minutos, Rilber, que havia entrado no segundo tempo, foi lançado, driblou o zagueiro Renê e finalizou, marcando o terceiro do Paranavaí e fechando o placar.

Ficha técnica:

– Placar: Paranavaí 3X1 Iraty;
– Local: estádio Waldemiro Wagner (Paranavaí);
– Paranavaí: Vilson; Daniel Marques, Alex, Pomarola e Rogerinho; Robenval, Mikimba, Carlos Lima (Rilber) e Didi (Duda); Marcelo Peabiru (Adriano) e Danielzinho. Técnico: Itamar Bernardes;
– Iraty: Valter; Rogério, Renê e Eduardo (Vanderson); Airton, Alexandre (André), Diogo, Bruno e Ceará; André Tavares (Artur) e Heydson. Técnico: Gilberto Pereira;
– Árbitro: Sandro Schmidt, auxiliado por Mauricio José Braga e Cássio Junior Quadrelli;
– Gols: Danielzinho aos 14’ (ACP) e Diogo aos 44’ (Iraty) do primeiro tempo; Marcelo Peabiru aos 10’ (ACP) e Rilber aos 44’ (ACP) do segundo tempo.

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.