Da Redação
Laranjeiras do Sul – Um candidato a vereador do município de Laranjeiras do Sul foi preso em sua própria residência na manhã deste sábado (17). De acordo com a polícia local, uma equipe da PM recebeu a informação de que um homem chamado Daniel Monteiro, que teria um mandado de prisão em seu nome, estaria na residência do candidato.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou então à referida residência, que fica no bairro Água Verde, dando voz de abordagem a um grupo de pessoas que se encontrava em frente à casa. Neste momento, um homem começou a fugir em direção aos fundos do local. Um cachorro ainda avançou em um dos policiais, que efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao chão. Posteriormente o homem foi capturado e identificado como Daniel Monteiro, que estava sendo procurado.
Ainda no local, a polícia também deu voz de abordagem a outras pessoas, inclusive Demilso Monteiro, conhecido como Pato. Este desobedeceu a ordem policial, sendo preso por desobediência.
Após buscas na casa, a PM encontrou 45,5 gramas de maconha e uma espingarda de fabricação caseira. O candidato a vereador se identificou como o proprietário da residência, e foi encaminhado junto com Daniel à 2ª SDP para prestar depoimentos.