Da Redação, com Assessoria
Pitanga – O radialista e vereador Luiz Matos entrou com recurso e venceu por 7 a 0 (votos) ganhando no Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba (TRE), o deferimento do registro de sua candidatura para concorrer à reeleição como vereador em Pitanga.
Sua inscrição como candidato ao pleito de 2016, estava sob análise dos juízes do TRE, devido ao radialista ter trabalhado no dia 30 de junho, como apresentador de seu programa diário na Rádio Poema – AM. De acordo com a Lei Eleitoral, o prazo para o licenciamento de profissionais da imprensa, nesta eleição foi até o dia 29 de junho e, não mais a partir de 1 de julho, como sempre ocorreram em eleições passadas, quando se encerrava o mês no dia 30, o que causou dupla interpretação. Isto para os locutores, apresentadores, repórteres, radialistas, jornalistas de emissoras de rádio e televisão, se afastarem de suas atividades profissionais na imprensa, antes das eleições. Porém, com a alteração de datas, houveram algumas outras interpretações. Houve uma representação contra a candidatura de Luiz Matos, no Fórum Eleitoral de Pitanga, o juiz eleitoral local apreciou e encaminhou para o TRE. Matos, entrou com recurso e aguardava o julgamento.
Na defesa do radialista Luiz Matos, foi apresentado que, ele somente "abriu" o seu programa, fez a oração do dia, leu os blocos de horóscopo e comerciais, anunciou músicas, e "sequer" mencionou que concorreria nesta eleição, como constam nos registros de áudio. Portanto, os sete juízes da bancada julgadora, entenderam que não houve má fé do radialista ou ato grave cometido por ele, que viesse à interferir na disputa eleitoral, desde aquela data, e não seria razoável o indeferimento de sua candidatura.
A sentença foi assinada nessa terça feira (20) pelo Relator Desembargador Paulo Motta Ribeiro, no TRE, e os advogados do radialista, Rodrigo Cordeiro Teixeira e Olivar Coneglian, imediatamente o comunicaram do resultado. O caso é inédito no Brasil, e destaca mais uma vez a atuação dos juízes e magistrados do Paraná, que observam atentamente tudo o que acontece no país.
Emocionado, Luiz Matos disse, " …Deus é maior que tudo!". Luiz Matos concorre a vereador e apoia para prefeito Dr. Maicol e Carlão da Coligação Pitanga#EUACREDITO (PV/PSC/DEMOCRATAS/PHS/SOLIDARIEDADE/PP/PCdoB/PTN)