22/08/2023
Guarapuava

Pela primeira vez na campanha, candidatos ficam frente a frente

imagem-119287

Da Redação

Guarapuava – A expectativa para a noite desta quinta feira (22) é sobre a postura dos candidatos a prefeito de Guarapuava durante o debate que será realizado pela TV Tarobá, de Cascavel, às 22h15.

Esta será a primeira vez que os quatro postulantes à Prefeitura estarão frente a frente durante a campanha eleitoral. A previsão é de até duas horas de duração.

“Eu não vou assistir, porque já decidi o meu voto e ninguém vai conseguir mudar”, disse a dona de casa Maria Aparecida Baitala, que mora no Bairro Santana. “Vou dar uma olhada, mas já sei que as promessas continuam sendo as mesmas”, disse o aposentado Bonifácio Ferreira, que veio do Xarquinho para o centro da cidade. “Vou assistir, sim. Porque dizem que o bicho vai pegar e eu quero me divertir”, afirma o comerciário Luiz Henrique Munhos, do bairro Santa Cruz. Outras pessoas questionadas pela RSN no terminal Estação da Fonte e no imediações, em lojas, bares e restaurantes, também não mostraram empolgação com o programa.

Se para alguns eleitores o debate é desinteressante, para os candidatos o momento soa como mais uma oportunidade de mostrar as propostas.

“Eu penso Guarapuava há muitos anos. Sou militante histórico das causas populares e sempre estive ao lado do nosso povo. Quando fui chamado para esse desafio vi que era uma oprtunidade maravilhosa para que a gente possa pensar caminhos, pensar rumos para essa cidade histórica que merece uma outra visão. Estou pronto para debater com quem for”, disse o médico Antenor Gomes de Lima (Guarapuava é a gente que faz).

Para Cesar Silvestri Filho (Força para muito mais), a expectativa para a noite de hoje (22) é a “melhor possível. Os debates são muito importantes, principalmente, porque oe leitor tenha condição de avaliar cada candidato, quem eles são, as suas propostas e aquilo que tem para propor, debatendo a cidade de fato e com muita verdade”.

Candidato pela Rede Sustentabilidade, João Nieckars, disse que está contente por participar dod ebate. “A minha expectativa é de explanar e debater as propostas da Rede, esse novo formato que a Rede realizou nesses dois anos de sua criação e que vamos implantar a partir das eleições de 2016”.

Luciano Gago (Nova Guarapuava) disse à Tarobá que a sua expectativa é muito grande e convocou o eleitor para que assista o debate.

De acordo com a Tarobá, o programa será transmitido ao vivo pelo site. A RedeSul de Notícias também retransmitirá o debate pela sua página no Facebook.

O DEBATE

O debate  terá cerca de duas horas e será mediado pelo jornalista e apresentador do jornal Primeira Hora, Marcio Pina. De acordo com  a Tarobá, serã quatro blocos. O primeiro e o terceiro de perguntas e respostas entre os candidatos, com temas livres. O segundo bloco que é a grande novidade. Telespectadores e eleitores de Guarapuava podem fazer perguntas através de vídeos que podem ser enviados pelo Whatsapp da emissora no número (45) 9117-0028. O Departamento de Jornalismo fará a seleção e as perguntas serão feitas para os candidatos que responderão ao vivo, mediante sorteio. O último bloco será destinado as considerações finais de cada candidato.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.