22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Artagão Júnior prestigia inauguração do Centro de Equoterapia na Apae Rural

imagem-119642

Da Redação

Guarapuava – Alunos da Apae contam com um novo centro de recuperação. Nesta quarta feira (28), foi inaugurado o Centro de Equoterapia, localizado na sede rural da escola, às margens da BR 277, em Guarapuava. O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado licenciado Artagão Júnior, participou da inauguração ao lado do ex-vice governador Flavio Arns. De acordo com Artagão Júnior, o investimento é de R$ 250 mil e ressalta o projeto diferenciado.

“Sem dúvida um projeto especial, diferenciado. São poucas as unidades como essa no Paraná. Mais uma vez a Apae de Guarapuava ganha na qualidade de atendimento. A equoterapia é reconhecida mundialmente como uma terapia eficiente, com excelentes resultados de recuperação”,.

O secretário e deputado ainda ressaltou as parcerias. “Aqui o projeto foi realizado com diversas parcerias. Com a sociedade que contribuiu participando dos jantares. Nós também pudemos ajudar na viabilização de emulsão asfátlica para a pavimentação. Outras lideranças também ajudaram, além de emendas parlamentares.

ATENDIMENTO

Artagão Júnior adiantou que está trabalhando com o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, no sentido de aumentar os recursos para realização de atendimentos. “Aqui na Apae tem serviços de fisioterapia, psicologia e atendimentos médicos gerais. Existe todo o encaminhamento da Secretaria de Saúde para aumentar os repasses. Não adianta criarmos a equoterapia e não termos a condição de pagamento dessas atividades”.

Há 45 anos na cidade, a Apae atende aproximadamente 500 alunos por dia em suas duas unidades: na sede, no bairro Santa Cruz, e na APAE Rural, às margens da BR-277.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.