22/08/2023
Guarapuava

Juiz determina busca e apreensão de material apócrifo contra Cesar Filho

imagem-119646

Da Redação

Guarapuava – O juiz eleitoral de Guarapuava Bernardo Ferreira determinou, nesta quarta feira (28), a busca e apreensão de panfletos apócrifos que estão sendo distribuídos pela campanha do candidato Dr. Antenor (PT) e que haviam sido produzidos sob a responsabilidade do PPL, um dos partidos que compõe a coligação “Guarapuava é a gente que faz”.

De acordo com a assessoria de imprensa da coligação “Força para muito mais”, os materiais tem como objetivo atacar o candidato à reeleição Cesar Silvestri Filho.

O mandado foi cumprido na sede do Partido dos Trabalhadores, no comitê de campanha do candidato e na sede do PPL. De acordo com nota emitida à imprensa pela coligação “Guarapuava é a gente que faz”, o folheto apreendido reproduz manchetes de jornais e de sites da internet de publicação estadual e nacional, entre eles da Gazeta do Povo, G1 (O Globo), UOL, entre outros, com notícias amplamente conhecidas do púbico. De acordo com a nota, o material contém o CNPJ de um acandiato a vereador. Porém, como não consta o nome 'Muda Guarapuava', da coligação da chapa de vereadores do PPL, o juiz entendeu que o material é apócrifo. 

A Polícia Federal disse que só se pronunciará após as eleições.

*Matéria atualizada às 17h05 para corrigir informação sobre o CNPJ.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.