22/08/2023

Indigestão necessária

Guarapuava – O prefeito Fernando Ribas Carli terá que engolir as obras e os convênios conquistados para Guarapuava pelo deputado estadual Artagão Junior (PMDB).
O maior exemplo dessa “indigestão necessária” é a assinatura do convênio para a construção do Centro da Juventude, projeto que há muito vem sendo articulado pelo deputado junto ao Governo do Paraná.
A resposta para essa questão é simples: estamos num ano eleitoral; Carli precisa de obras no município; é preciso enfraquecer a pré-candidatura do advogado Cesar Silvestri Filho; e nada sai do governo estadual para Guarapuava sem passar pelo deputado peemedebista.
Vale lembrar que durante a gestão anterior Carli preteriu a ação do Estado em todos os projetos que dependiam de convênios com o município. Foi assim com a Sanepar, com o Educandário, com casas populares, entre tantos outros.
No final de 2009 o prefeito se aproximou de Requião (que já tinha os olhos voltados para as eleições deste ano e não dá para descartar o colégio eleitoral de Guarapuava)e já agilizou pedido de empréstimo no valor de R$ 11,4 milhões junto ao Paraná Cidade.
Inédito. Carli sempre preferiu realizar com recursos próprios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo