22/08/2023
Guarapuava

Faltam poucos dias para a estreia de Peter Pan, em Guarapuava

imagem-120032

Jonas Laskouski

Guarapuava – A ansiedade toma conta dos guarapuavanos para a tão aguardada estreia do espetáculo Peter Pan, já que grandes produções teatrais e musicais são raras por aqui. Não fosse a Felchak Produções Artísticas e as companhias de dança da cidade (leia-se Bruna Pacheco, Rômani e La Bayadère), Guarapuava estaria reduzida a permanecer no limbo do esquecimento na área cultural desse tipo de evento.

A ousadia e o encanto trazidos pela trupe que há anos inova nas suas apresentações Brasil afora, mais uma vez impressiona pelos números e quem comprar o ingresso – sim, porque nem só de aplausos vive o artista – vivenciará uma experiência incrível idealizada para proporcionar emoção, reflexão e claro, diversão. Tudo isso com cenografia e palco 360°. A ação vai acontecer em todas as direções.

O clássico do escritor inglês J.M. Barrie sobre Peter, o menino que se recusa a crescer é celebrado no mundo todo desde que o personagem foi apresentado ao mundo pela primeira vez em 1902. Desde lá, inúmeras versões no teatro, cinema, musicais e séries deram ao público visões diferentes sobre os habitantes da mágica Terra do Nunca e também sobre todos os elementos que compõem a história. Inclusive o mais preciosos deles: o tempo.

NÚMEROS

Nessa livre adaptação da companhia guarapuavana, 85 atores e bailarinos estarão em cena, entre estreantes e veteranos e participações especiais. A Felchak Produções realizou audições no mês de agosto para a escolha do elenco. A ideia foi descobrir os talentos ainda desconhecidos e que agora serão revelados ao grande público nos próximos dias 12, 13 e 14 de outubro (quarta, quinta e sexta), que é quando acontecem as apresentações no Pahy Centro de Eventos.

E não é só no palco que a magia vai acontecer. Para dar vida a montagem, cerca de 50 pessoas estão envolvidas, entre montadores, produtores, mídia cenógrafos, diretores, sonoplastas e contra-regras, que estão criando momentos incríveis para deixar a plateia boquiaberta. Para se ter uma ideia, seis atores vão voar ao mesmo tempo numa das cenas do espetáculo. 

A dança é parte fundamental nessa nova versão, e grandes coreografias estão sendo montadas por instrutores e professores locais e também pelo talentoso Israel Becker, coréografo do Guayra de Curitiba, para as bailarinas e dançarinos da Academia Rômani e Studio de Dança Bruna Pacheco, que fazem parte de Peter Pan.

Os figurinos, que são sempre um show à parte proporcionado pela Felchak, são todos novos. Some-se a eles 765 adereços e você terá um visual deslumbrante, acredite. Para engrandecer ainda mais, imagine um navio pirata de três andares que deixaria o Capitão Gancho original morto de inveja. 

Mas nada disso se compara ao talento de todos os envolvidos que estão ensaiando e trabalhando diariamente, para surpreender crianças e adultos nesse que promete ser um dos maioes espetáculos que Guarapuava já viu.

NEVERLAND, A FESTA

 

E como não poderia deixar de ser, já que festa é algo que a Felchak sabe fazer bem – e muito bem! – no sábado (15), também no Pahy Centro de Eventos e aproveitando o cenário do espetáculo, acontece a Neverland, festa temática que definitivamente vai marcar a vida noturna de Guarapuava, como uma das melhores baladas já vistas na cidade. As atrações já confirmadas são o DJ Jesus Luz – que dispensa apresentaçãoes – e ainda Doctor Red (que é o ex-BBB Flávio, que participou na nona edição do reality) e carioca Carol Legally. Três DJs incríveis que vão bombar a pista, botando todo mundo pra dançar. Jesus Luz já mandou o recado:

 

INGRESSOS

Os ingressos já estão à venda e em diversos pontos de Guarapuava, como Rede Superpão, Vox Colcci, Kuka Maluka, CCBEU e Tevah Moda Masculina. Confira os valores para o espetáculo e para a festa nas tabelas abaixo:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo