Da Redação
Guarapuava – Foi graças a uma ligação feita de um orelhão, por Gabriel Fiscardi Batista de Jesus, que a família conseguiu localizá-lo, nessa terça (11).
O adolescente, que tinha desaparecido de casa no dia 05 de outubro, estava em São José dos Pinhais. De acordo com o pai de Gabriel, Paulo Roberto Oliveira, o jovem fugiu de casa após seus pais terem proibido ele de viajar para São Paulo atrás de uma namorada que conheceu pelo Facebook.
“Eu e a mãe dele não deixamos ele ir, pois nem conhece a pessoa e vai para tão longe encontrar ela. Ficamos com medo de deixar, imagina se é mentira e é alguém querendo fazer alguma maldade. Nos dias de hoje, como estão as coisas não dá para confiar e foi por isso que ele fugiu”.
Gabriel foi a pé de Guarapuava até Irati e de lá conseguiu uma carona com um caminhoneiro até São José dos Pinhais, onde fez contato por telefone com uma amiga, que avisou os pais do jovem. O telefone de onde Gabriel fez a ligação foi rastreado e ele foi localizado. A família foi buscá-lo e o encontrou na rodovia próximo ao Aeroporto Afonso Pena.
O pai do adolescente deixa uma alerta para que os pais tomem cuidado com as amizades de seus filhos na internet. “Os pais devem ficar muito atentos às amizades que seus filhos têm na internet. Sentimos na pele a angústia de não saber o que poderia ter acontecido com nosso filho, mas graças a Deus ele está bem”.