22/08/2023
Educação Região

Fronteira Sul promove audiência pública para definir diretrizes do campus

imagem-120698

Da Redação

Laranjeiras do Sul – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul realiza nesta semana Audiência Pública preparatória para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). O evento acontece na quinta (20), no hall do Bloco A, a partir das 19h. Toda comunidade acadêmica e regional é convidada a participar e apresentar suas demandas.

A Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (COEPE) é um evento que visa promover e fortalecer os espaços de participação da comunidade acadêmica e regional na definição das políticas, diretrizes e ações que devem orientar o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a cultura da UFFS.

De acordo com a  diretora do campus, Janete Stoffel, o objetivo é avaliar o que a UFFS construiu, em termos de ensino, pesquisa e extensão, desde que ela foi criada até este momento, além de envolver a comunidade no processo preparatório da II COEPE.

A diretora lembra que em 2010 aconteceu a I COEPE, em que na oportunidade as comunidades acadêmica e regional apontaram quais seriam as diretrizes da UFFS nas três áreas afins. "Desta forma, entendemos que agora é fundamental que a comunidade continue participando para saber se aquilo que foi demandado na época está sendo implementado e, caso não esteja, nos ajudem a redirecionar”.

Janete comenta ainda sobre a oportunidade que a comunidade tem para apresentar suas demandas e expectativas em relação a Instituição. " É um momento importante para que toda comunidade acadêmica e da região do Território da Cidadania Cantuquiriguaçu e seus entornos nos ajude a pensar a respeito do que a UFFS já vem fazendo e no que ela pode melhorar, isso pensando no ensino, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, propostas de novos cursos, na extensão e na pesquisa".

Durante a audiência serão apresentados os números da UFFS relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, posteriormente haverá um momento para discussões e para definição dos fóruns temáticos que farão parte da II COEPE. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.