22/08/2023

Beto Richa no reduto de Alexandre Curi sinaliza aproximação com o PMDB

Guarapuava – A presença anunciada do prefeito Beto Richa (PSDB) no município de Pitanga, amanhã, quinta-feira (28), evidencia mais uma fase da aproximação do “tucano” com o deputado Alexandre Curi.
O parlamentar é quem tem o “mando político” na região da Amocentro, composta por 8 municípios.
A reunião que deverá contar com a participação dos prefeitos da Associação será coordenada pelo presidente do “tucanato” paranaense, o deputado estadual Valdir Rossoni. O governador Roberto Requião deverá passar por lá.
Alexandre Curi nunca escondeu o seu desejo de ocupar a vaga de vice na chapa “tucana”, mesmo que para isso seja preciso “cortar da própria carne”. Orlando Pessuti, companheiro de Curi no PMDB, insiste em ser o candidato do partido à sucessão “requianista”.
Além de ser um deputado jovem, com um “DNA político” que o credencia a estar junto com o governador Roberto Requião e transitar livremente por outras hostes partidárias, Alexandre Curi herdou o carisma e o poder de articulação do avô, o ex-deputado Aníbal Curi, que ficou conhecido como “guru” no cenário político paranaense.
Curi é um deputado que faz política todas as horas do dia e é o mensageiro entre a Prefeitura de Curitiba e a Granja do Canguiri, residência oficial do governador.
Beto Richa, por sua vez, não esconde o seu apreço pelo deputado peemedebista.
A reunião em Pitanga, nesta quinta-feira, no reduto de Curi, é apenas mais uma demonstração de uma possível aliança entre o PSDB e o PMDB no Paraná. (Cristina Esteche)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo