22/08/2023



Esportes

Couto Pereira já está restaurado

imagem-12100

Cerca de R$ 500 mil foram gastos para organizar o estádio

O Estádio Couto Pereira, está com a mesma aparência de antes do último jogo do ano passado, contra o Fluminense, que rebaixou o time para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

A estimativa é de que o valor das reformas pontuais feitas para organizar o estádio, que já estão concluídas, seja de 500 mil reais.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o estádio iniciou 2010 com a estrutura física em ordem, pois os prejuízos causados pela invasão do gramado e pelo tumulto do último dia 06 de dezembro não atingiram o patrimônio, apenas objetos dentro de campo e ao redor.

No estádio, nada foi modificado, o que ocorreu foi uma limpeza do local e a substituição de objetos danificados, como cadeiras, grades e portão de segurança, placas de propaganda e catracas. Não estão nos planos do Coxa fazer alterações no Couto, uma vez que a atual estrutura foi aprovada na vistoria anual realizada em 2009.

Os responsáveis pelo estádio já encaminharam todos os pedidos necessários para a realização da vistoria, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a liberação do estádio, que está interditado desde dezembro do ano passado.

Ainda não há uma confirmação oficial da data de vistoria, que precisa de uma liminar para acontecer. Mas acredita-se que a vistoria só ocorra após o término do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que as decisões não entrem em conflito.

Fonte: jornale.com.br – Daiane Rosa
Fotos: Lineu Filho

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo