22/08/2023



Política

Cidade Aberta adere ao protesto contra o aumento da taxa da coleta de lixo

imagem-12112

Guarapuava – A sociedade guarapuavana está mobilizada e vai protestar contra o aumento na taxa da coleta do lixo, após a indexação no carnê do IPTU.
A manifestação pública acontecerá na manhã desta quinta-feira (28), em frente a Praça 9 de Dezembro, às 9 horas. A caminhada irá até o Ministério Público.
Convocada pelo PT, pelo Sindicato dos Servidores Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISPPMUG), o movimento conta com a adesão de outras entidades e partidos políticos, entre os quais o Instituto Cidade Aberta
“Somos totalmente solidários ao movimento e frontalmente contra o aumento abusivo que foi ardilosamente arquitetado contra a população guarapuavana”, afirma Celso Goes (foto), presidente da ONG.
Ele considera a justificativa do prefeito municipal, Fernando Ribas Carli, atribuindo culpa ao governo do Estado, um “verdadeiro atentado à inteligência da nossa comunidade.
O prefeito tinha todos os recursos à mão para não prejudicar a população com esse escandaloso aumento, mas preferiu seguir o caminho mais fácil, que foi jogar todo o problema em cima do povo guarapuavano”.
Para Celso Góes, o prefeito deveria pedir desculpas à nossa população, reconhecer o erro e ter humildade suficiente para anular o aumento escorchante.
No início do ano, em seu programa semanal de rádio (Cultura FM), Celso Goes, já vinha fazendo um alerta para o problema. Ao longo das últimas semanas, Celso Goes tem reiterado esta mesma posição, de que a população não pode ser prejudicada e o aumento tem que ser cancelado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo