22/08/2023

“Para onde vai essa dinheirama?”

Guarapuava – Durante a manifestação pública na manhã desta quinta-feira (28) na Praça 9 de Dezembro e que protestou contra o aumento considerado abusivo na taxa da coleta do lixo, a revolta popular tinha dois alvos: os vereadores que votaram favoráveis ao projeto de lei do prefeito Fernando Ribas Carli e o próprio prefeito.
A população, segundo os lá estavam, não aguenta mais os desmandos da atual administração. “As ruas estão abandonadas, não há emprego, não existem remédios nos postos de saúde. O que estamos ganhando é cartão de Ano Novo do bacaninha do filho do prefeito e aumento nos impostos. Para onde vai essa dinheirama? Vai pagar o quê? O que estamos recebendo no portão de casa?” questiona dona Eleozi Klipp, sob o aplausos dos demais populares presentes na Praça.
“Cadê os vereadores que foram eleitos para defender os interesses do povo e agora estão defendendo os interesses do prefeito e dos filhos dele”, questionou João Ferreira do Amaral. “Eu moro no Boqueirão e lá está tudo abandonado. Cadê o vereador do nosso bairro? Querem saber? Está do lado do prefeito e não defendendo o povo que o elegeu. Mas o troco vem”, diz.
Foram contra o projeto de lei aprovado no afogadilho no “apagar das luzes” de 2009: Antenor Gomes de Lima (PT), Admir Strechar (PMDB), Eva Schran (PHS) e Nélio Gomes da Costa (PSDB).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo