22/08/2023
Educação Guarapuava

Acadêmicos de Engenharia participam de aula prática na Cidade dos Lagos

imagem-121299

Da Redação, com Ana Ligia Sena

Guarapuava – A construção da Cidade dos Lagos Bairro Planejado, entre a PR 466 e a BR 277, em Guarapuava, é uma aula prática para diversos cursos, como da área da Engenharia e Arquitetura. Por isso, acadêmicos do 2º período do curso Engenharia Civil, da Faculdade Guarapuava, e o professor Marcel Cassandri Romero Farinha visitaram o empreendimento. O empresário Vilson Dubena e funcionários da Cilla Empreendimentos Imobiliários recepcionaram e acompanharam o grupo.

Os 25 alunos tiveram a noção prática dos vários campos de aplicação da Engenharia Civil. A visita englobou todo o empreendimento, com explanações sobre as redes de esgoto e águas pluviais, áreas de lazer, projetos e formação dos lagos, preparação e estruturação de vias internas e de acessos, recuperação ambiental, entre outros temas que envolvem o projeto de um bairro planejado. Os acadêmicos também estiveram na obra do Shopping Cidade dos Lagos, onde as equipes finalizaram a fundação e prosseguem com a montagem da estrutura em pré-moldado. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir com as instituições de ensino. Essa é uma parceria importante e que possibilita aos estudantes a observação, na prática, de um empreendimento do porte da Cidade dos Lagos”, afirma

A Cidade dos Lagos já está ancorada pela UTFPR e a construção do Hospital Regional e do Shopping Cidade dos Lagos, além do Residencial Cidade dos Lagos e o Centro Médico Empresarial dos Lagos. Em breve, teremos a Escola de Saúde da Faculdade Campo Real, uma unidade do Sest/Senat, o Centro de Convivência dos Advogados de Guarapuava, Nau Business Center, Posto Maranello, edifícios residenciais, como o Ilha da Madeira e o Golden Lake, entre outros empreendimentos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.