22/08/2023


Geral Guarapuava

Servidores da Unicentro mantém o indicativo de greve

imagem-121309

Da Redação, com informações de Elis Carraro

Guarapuava – Servidores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) decidiram manter o indicativo de greve, durante assembleia realizada nesta quarta feira (26) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior (Sintesu), em Guarapuava. 

Os funcionários lotaram o auditório da entidade e debateram as duas propostas apresentadas. A primeira previa a deflagração da greve, enquanto a outro decidia pela manutenção do indicativo que foi aprovado na primeira assembleia no início de outubro.

A medida foi provocada pelos últimos desdobramentos do governo em relação ao pagamento da Data-Base acordada com o governador Beto Richa no ano passado. Portanto, se o governador não retirar a emenda 43/2016 que altera a lei de diretrizes orçamentários a (LDO) os servidores entrarão em greve automaticamente, e a qualquer momento.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo