22/08/2023



Cotidiano

Parque Recreativo do Jordão: Banhistas devem buscar orientações dos guarda-vidas

imagem-12134

O movimento no Parque Recreativo do Jordão diminui muito nas últimas semanas por causa das chuvas que não param de cair na região de Guarapuava. Embora o tempo tenha atrapalhado um pouco, o movimento no local continua sendo bom nos finais de semana, devido ao forte calor da estação.
Na última semana, o Corpo de Bombeiros, que participa da operação verão no Parque do Jordão, interditou duas áreas de banho, devido ao aumento excessivo no volume de água no leito do rio. Embora o rio tenha se tornado um pouco mais perigoso para os banhistas, ainda existem boa áreas para banho. Para o Cabo Cosechen, o ideal é que todas as pessoas procurem a orientação dos guarda-vidas antes de decidirem onde entrar na água. “Existem locais que os guarda-vidas podem indicar especificamente para crianças e pessoas que não sabem nadar, assim se torna muito mais seguro para os banhistas. Mesmo aqueles que possuem prática na água não devem entrar sem conhecer melhor o rio”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo