Da Redação
Curitiba – Na manhã desta segunda (31), professores da rede estadual de ensino estão reunidos em assembleia em Curitiba desde às 8h30, para definir os rumos da greve e valiar as propostas apresentadas pelo Governo do Estado. O evento acontece no Expo Unimed Curitiba, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, no bairro Campo Comprido.
Na sexta (28), o comando estadual de greve se reuniu na sede da APP-Sindicato, em Curitiba. Na pauta a avaliação da greve e as negociações com o governo.
Na última quarta (26), a coordenação do Fórum dos Servidores, que reúne 22 entidades, debateu a pauta das categorias com o governo. “Nós trouxemos aquilo que já dizíamos, que há condições, partir da mesa de negociação estabelecida, que tanto se coloque as promoções e progressões, como a data-base”, afirmou Marlei Fernandes de Carvalho, coordenadora do FES.
Na reunião ficou definido que o debate será realizado a partir dos valores já estabelecidos no orçamento do ano que vem – R$ 1,4 bilhão – para efetivar a data-base para todas as categorias em janeiro de 2017 e debater toda a pauta da greve. Porém a avaliação é de que os valores da receita deste ano sejam superiores ao que prevê o governo do Estado. “Confiamos que os números da Receita do Estado serão melhores e, assim, o governo terá condições de avançar na proposta”, ressaltou Marlei.