Da Redação
Quedas do Iguaçu – A Rádio Municipal de Quedas do Iguaçu FM foi parcialmente destruída pelo fogo na madrugada deste sábado (12). Há suspeitas de que o fogo tenha origem criminosa. A emissora é coordenada pela Fundação Cultural. Testemunhas viram pessoas deixando o local tão logo as chamas começaram. Neste sábado, funcionários e ouvintes lamentam o fato nas redes sociais. “Minha solidariedade a meus ex-colegas de trabalho da sempre estimada Radio Municipal FM, a qual passou por um incêndio nesta madrugada. A rádio é publica, patrimônio do nosso município. A perícia ira apontar se foi criminoso ou não”, escreveu Maurício Panda.
"Celso e colegas da época… que triste isso ! ! ! E lembrar que a gente tirava os nossos sapatos, calçava chinelos para não sujar o carpete… A Tere que o diga né”, compartilhou Jair Fontanella .
“Que os responsáveis por esse incêndio sejam punidos… Porque eles atingiram a todos os locutores e os ouvintes… se queriam chamar atenção conseguiram”, escreveu Silvio Cantero.
O fogo foi percebido por vizinhos que chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Porém, as chamas destruiram os equipamentos e o futuro da emissora é incerto.
A RedeSul de Notícias tentou contato com a Polícia Civil, entretanto, por mais de uma hora seguida, os dois números telefônicos da delegacia estavam ocupados. Também não foi possível contatar a Prefeitura e nem a Fundação Cultural.