Da Redação
Guarapuava – Pais e estudantes dos colégios estaduais devem estar atentos. O prazo para confirmar a rematrícula na rede estadual de ensino para o ano que vem vai até esta sexta (25). Estudantes maiores de 18 anos e pais, mães ou responsáveis devem comparecer à escola onde os filhos estudam para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo.
Conforme o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação, a confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio será entre 28 de novembro e 02 de dezembro. Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial.
De 21 a 25 de novembro será entregue a carta-matrícula aos estudantes de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino.
A superintendente da Educação, Fabiana Campos, orienta pais e estudantes a procurarem a escola em caso de dúvidas. “É importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas. A orientação é que procurem as escolas perto de onde moram e não esqueçam de levar documentos como identidade e comprovante de endereço”.
Entre 5 e 9 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. Já entre 12 e 16 de dezembro, os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no dia 22 de dezembro.
Para acessar a instrução de matrícula e detalhes sobre os documentos necessários acesse aqui
CONFIRA OS PRAZOS
– Até 25/11: rematrícula para quem já é aluno da rede pública
– De 28/11 a 02/12: confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio
– De 25/11: entrega da carta-matrícula aos estudantes de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino
– De 12 a 16/12: alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas na re