22/08/2023
Guarapuava

Museu Histórico abre neste sábado com exposição fotográfica de mais 14 pioneiros

imagem-125246

Da Redação, com assessoria Agrária

Guarapuava – Neste primeiro sábado do mês, dia 7 de janeiro, o Museu Histórico de Entre Rios abre novamente suas portas, a partir das 13h. Além de oferecer todas as costumeiras atrações, a instituição atualizou sua exposição fotográfica com imagens únicas de mais 14 pioneiros.

A exposição traz desde outubro o projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece”. As imagens coloridas e em preto e branco foram capturadas pela fotógrafa Nicole Gutfreund. Neste sábado, o Museu Histórico estará aberto até as 17h, mas o atendimento costumeiro ocorre de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17.

PIONEIROS

A série fotográfica a ser iniciada neste sábado, dia 7, apresentará imagens dos pioneiros Wendelin Werner, Martin Ritter, Josef Schwemlein e Anna Milla Schwemlein, Franz Pertschy, Margarethe Stummer Stock, Adam Egles e Anna Becker Egles, Josef Duhatschek, Josef Illich, Maria Hack Stecher, Wendelin Hering e Anna Krämer Hering, Anna Wolbert.

Até dezembro, imagens de 40 pioneiros já puderam ser apreciadas por visitantes de todo o Brasil e também do exterior. 

MUSEU HISTÓRICO

O “Heimatmuseum” de Entre Rios conta a história dos Suábios do Danúbio, desde o século XVIII até os dias atuais. São mais de 5.000 objetos e fotografias aguardando a curiosidade de apreciadores dessa fascinante e única epopeia.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.