Da Redação
Guarapuava – A falta de abastecimento de água no distrito de Entre Rios gera reclamações por parte de usuários da Sanepar. De acordo com o comerciante José de Oliveira Rocha, a falta de água vem sendo uma constante desde 2016. E ele observa que a conta é cobrada de forma fechada. Ou seja: referente ao consumo de 20 metros cúbicos. Entretanto, ele diz que só gastou seis metros cúbicos. “A população de Entre Rios aumentou muito, mas a Sanepar não atualizou a oferta em relação à demanda”. Além de possuir caixa d´água para o consumo da sua empresa, Rocha disse que comprará mais uma para armazenar água da chuva. “ Não é justo captar água da chuva, comprar botijões de água no mercado e ainda pagar a fatura completa”.
Segundo o morador, um caminhão pipa abastece a Colônia Vitória, mas não é suficiente para atender todos os moradores.
De acordo com o chefe regional da Sanepar, João Edson de Lima, a Sanepar está tomando as medidas cabíveis para solucionar o problema. “Estamos perfurando mais um poço, mas no final de semana faltou água pelo alto consumo por causa do calor”, afirmou. Em relação à fatura cobrada, João Edson solicita que os usuários que sentirem-se prejudicados procurem o escritório da Sanepar.
Ainda nesta segunda (16), o RSN Entrevista recebe João Edson de Lima, que vai falar sobre o abastecimento de água e também sobre a falta de água em vários bairros da cidade. O bate papo é ao vivo pelo Facebook, às 17h.