Da Redação
Guarapuava – Moradores do bairro Boqueirão procuraram a RedeSul de Noticias para reclamar da paralisação da obra de implantação da rede coletora de esgoto em várias ruas do bairro.
De acordo com os moradores, a rede foi instalada em 2016 em apenas algumas ruas e na rua Leonardo Coblinski ela chega até a metade da via pública. “Estranhamente, na rua Leonardo Coblinski ela se estende exatamente até onde mora um familiar de um vereador”, chega a questionar um morador da rua.
Moradores das ruas Aparecida da Silva Pinto, Pará e Guilherme Langue também reclamam da falta de instalação da rede. “Nós vimos a rede ser implantada, mas não chegou até nossas casas. Temos muito transtorno com as fossas, que têm que ser esvaziadas constantemente. Queremos que a rede seja concluída”, afirmou outro morador.
SANEPAR
De acordo com a Sanepar, a implantação da rede coletora de esgoto foi iniciada e realizada nas ruas onde havia condições técnicas. Segundo a assessoria de imprensa, no próximo mês de fevereiro, a empresa irá realizar um processo licitatório para a conclusão da implantação da rede e para a construção de uma estação elevatória na região que vai elevar o esgoto para outra rede para ser direcionada para a estação de tratamento.
Nesta quinta feira (19), a Sanepar enviou técnicos para o bairro Boqueirão para avaliar a situação com os moradores.