22/08/2023
Educação Paraná

Abertas as inscrições para 15 mil bolsas de estudo em Curitiba

imagem-126694

Da Redação, com assessoria

Curitiba  – Estudantes de todo o Brasil que desejam estudar por valores acessíveis sem vínculos com ProUni ou Fies podem optar pelas centenas de cursos oferecidos para o primeiro semestre de 2017 através de uma bolsa de estudo.

O Portal Bolsas de Estudo é um programa que tem como missão promover a inclusão educacional em todo o país.  A parceria entre o Programa e as instituições de ensino possibilita oferecer bolsas de estudo de até 80% de desconto nos cursos de graduação e pós-graduação.

Das 150 mil vagas em todo Brasil, 15 mil delas estão disponíveis para Curitiba e região, tanto para graduação como para pós-graduação nas modalidades presencial e EAD.

Os descontos valem desde a primeira mensalidade, aluno não acumula dívidas ao longo do curso e o beneficio inclui diversos níveis educacionais. Quem explica é Patrícia Pimentel, Diretora do Portal Bolsas de Estudo: Os programas de Bolsas de Estudos são desenvolvidos para promover a inclusão educacional. Enquanto o FIES e o ProUni oferecem benefícios apenas para alunos da graduação, através da plataforma Portal Bolsas de Estudo, o benefício pode ser concedido para graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes, extensão, idiomas, além da modalidade presencial ou EAD”.

INSCRIÇÕES

Para ter direito a Bolsas de Estudo, o aluno deve escolher o curso desejado e seguir passo a passo cada etapa de inscrição.

Os cadastros são gratuitos e realizados pelo site do Portal Bolsas de Estudo

Mais informações podem ser obtidas via whatsapp no telefone (11) 94555-0023 ou 4003-3219 com atendimento em todo Brasil com ligação local – capitais e regiões metropolitanas. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.