22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Paraná Cidadão faz 12 mil atendimentos em Guarapuava

imagem-126989

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Cerca de 12 mil atendimentos foram realizados durante a feira de serviços Paraná Cidadão, em Guarapuava. De acordo com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o número surpreendeu. O resultado foi repassado pelo secretário Artagão Júnior à RedeSul de Notícias.

A impressão foi confirmada pela coordenadora do Programa Paraná Cidadão, Maria Gorete Brotti, por meio da Assessoria de Imprensa. “Os números superaram as expectativas. A comunidade do Xarquinho compareceu em peso para fazer a documentação e foram atendidos nos demais serviços. Este é o objetivo do programa, sempre levar ao máximo os serviços à população que realmente precisa de atendimento e oportunidade”.

O evento promovido pelo Governo do Estado durante quarta, quinta e sexta feira, ofertou para as cinco mil pessoas que passaram pela Escola Total Xarquinho diversos serviços gratuitos em um único local. O mais procurado foi a emissão de documentação pessoal (RG) do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos, que fez cerca 380 carteiras de identidade. 

Segundo a Seju, outros serviços oferecidos foram a inscrição nos cadastros de tarifa social de água e luz, orientação jurídica, do consumidor e dos direitos humanos, além de atividades culturais e de lazer.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com outras secretarias de Estado, Prefeitura de Guarapuava e instituições parceiras. “O Paraná Cidadão tem o dever de levar ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego”, diz o secretário da Justiça, Artagão Júnior.

ATENDIMENTOS

Os serviços como intermediação de mão de obra, CPF, a emissão da carteira de trabalho, informações, cadastramento no programa de cidadania fiscal Nota Paraná e corte de cabelo também tiveram grande procura nesses dias. Reinaldo Antunes aproveitou o dia para cortar o cabelo na feira. “Muito legal essa iniciativa de colocar para o povo esses serviços que trazem vários benefícios. Gostei muito e fui bem atendido, espero que logo tenha outra feira de volta”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.