Da Redação
Guarapuava – O prefeito Cesar Filho abriu oficialmente os trabalhos da Câmara de Vereadores para 2017. Nesta segunda feira (06), ele participou da primeira sessão do ano e destacou os avanços conquistados nos últimos quatro anos. “Evoluímos muito, mas quero estar aqui, no início de 2018, e dizer que avançamos mais ainda. E fazer isso a cada início de ano, até o final do nosso mandato”, destacou o prefeito.
Cesar Filho saudou os vereadores e destacou a importância do trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo. “Este será um ano difícil, mas sei que posso contar com os vereadores, principalmente aqueles que querem deixar o nome na história política de Guarapuava. O momento é de travessia e os desafios são muitos”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, o prefeito preparou os vereadores para o que chamou de “medidas amargas”, ao se referir a um pacote de ajustes que deve ser apresentado nos próximos dias. “Vou precisar do apoio desta Casa, pois são medidas amargas, mas necessárias para deixar as contas da Prefeitura em equilíbrio com a nossa realidade. Não podemos errar agora, pois a população espera muito de nós, representantes eleitos pelo povo para governar e conduzir os rumos da administração da nossa cidade”, disse.
Cesar Filho não disse quais são as medidas que irá tomar, mas afirmou que estão relacionadas à folha de pagamento, aos servidores, à renegociação dos contratos da Prefeitura em vigência e ao equilíbrio das contas. “Este ano, nossa meta é fazer mais com menos. Ou seja, atender a nossa população com mais responsabilidade, mas com menos recursos financeiros. São medidas necessárias, para que possamos chegar no final do ano e comemorar mais uma vez o desenvolvimento que imprimimos ao nosso município. Vamos reduzir o nosso custeio, mas sem onerar a população. A Guarapuava de hoje não é a mesma Guarapuava de quatro anos atrás, e não será a mesma no início de 2018. É uma travessia, e vamos executá-la com seriedade e competência”, concluiu o prefeito.