Da Redação, com Eduardo Matysak
Pato Branco – O presidente da Câmara de Pato Branco, Carlinhos Polazzo, cobra da Sanepar uma solução para o problema no abastecimento água, na localidade de São Roque do Chopim. Em agenda na capital nesta semana, Polazzo (PROS) e o vice Rodrigo Chupim (PSC) tiveram um encontro com o presidente da empresa Luciano Valério Bello, onde discutiram a atual situação dos moradores do distrito.
Segundo eles, a falta d'água é constante e os problemas já duram aproximadamente 20 anos. Na reunião, Luciano garantiu que o problema será resolvido através de três medidas. São elas: funcionamento integral do novo reservatório com capacidade para 100 mil litros, instalação de válvula para garantir o abastecimento contínuo sem interrupções na parte mais alta do Distrito, e troca de 6 mil metros de canos e tubulação, para maior vazão d'água.
"Assim, passaríamos a ter um reservatório com capacidade estimada para atender até 2034, além de ter uma rede de abastecimento nova, resolvendo o problema da quantidade de água enviada para a comunidade”, destaca Polazzo. Das medidas, só falta a compra e a substituição da tubulação. O presidente da Sanepar se comprometeu a providenciar a compra do material. “A partir de agora, estaremos acompanhando a situação para constatar se realmente o problema foi resolvido, bem como estaremos monitorando a substituição da tubulação”.