22/08/2023



Esportes Região

Cicloturismo Etapa Itapará abre inscrições nesta quarta (15)

imagem-127766

Da Redação com Assessoria de Comunicação

Irati – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo comunica que, nesta quarta (15), abre inscrições para os interessados em participar da Rota Itapará de Cicloturismo, que acontecerá no dia 12 de março, um domingo. Com o lema ‘Aventura, Lazer, Cultura, História, em Duas Rodas’, o evento visa estimular o turismo rural, por meio da prática saudável do ciclismo, ao mesmo tempo em que propicia a valorização dos nossos potenciais turísticos.

O trajeto total terá, aproximadamente, 50 km. Com a inscrição, o participante terá direito a café da manhã, almoço, água, apoio tático com batedores, acompanhamento de equipe para primeiros socorros, condução para transporte de bicicletas (em caso de avaria ou desistência) e ônibus para transporte de pessoas (caso abandonem o roteiro).

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que funciona no prédio da ACIAI. Informações pelo telefone (42) 3907-3030.

ROTA ITAPARÁ

O quilômetro zero da Rota Itapará de Cicloturismo será no Parque Aquático, com chegada dos participantes, às 07h30. A saída está programada para 8h.

Confira o restante do trajeto:

Km 06 – Passagem pela Cruz Vermelha (final da Serra do Rio Bonito).

Km 16 – Café da manhã na Igreja Ucraniana São Pedro e São Paulo, na Colônia Gonçalves Jr. às 9h30.

Km 21 – Passagem pela Igreja da Divina Graça, em Campina de Gonçalves Jr.

Km 32 – Almoço na Pousada Daneliv, às 12h.

Km 41 – Passagem pela Cachoeira do Cadeadinho.

Km 42 – Cachoeira do Moinho.

Km 49 – Comunidade faxinalense.

Km 50 – Igreja Ucraniana Assunção de Nossa Senhora, em Itapará

Km 51 – Encerramento do passeio na cachoeira

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo