Bárbara Franco
Guarapuava – A manhã desta quarta feira (15) foi movimentada no Centro de Guarapuava. Isso porque centenas de pessoas se reuniram na Praça 9 de Dezembro, para protestar contra a Reforma da Previdência, na qual o governo propõe mudanças, que segundo os manifestantes irão causar graves prejuízos aos trabalhadores brasileiros. Segundo os organizadores do ato estiveram presentes aproximadamente 2 mil pessoas.
Participaram do ato em Guarapuava, entidades como o Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais (SispPmug), Sindicato dos Bancários, App-Sindicato, UBES entre outros sindicatos e comunidade em geral.
O jovem estudante, Gabriel Batista, que também participou do ato, afirma que as mudanças propostaS irão afetar toda a sociedade e que esta deve ser uma luta de todos. Nós jovens temos que pensar que também seremos trabalhadores e vamos ser afetados por todas essas mudanças. Temos que lutar contra esse retrocesso.
PARALISAÇÃO INSS
Simultaneamente funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Guarapuava também pararam seus trabalhos às 10h da manhã e se juntaram aos outros manifestantes. Foi dado um abraço coletivo no prédio da instituição, como forma de protesto.