22/08/2023



Esportes Guarapuava

Atleta da Guairacá é contratado pelo Paraná Clube

imagem-130069

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Escola de Futebol/Futsal da Faculdade Guairacá exporta mais um talento para um clube de grande porte. O atleta Matheus Ferreira, de nove anos, é o mais novo contratado do Paraná Clube. Matheus começou a treinar aos cinco anos no Centro de Formação da instituição. Segundo a mãe do atleta, Karina Priscila Santos, o que chamou a atenção foi a equipe de profissionais que acompanham os meninos diariamente e a “ótima infraestrutura, com os campos no Centro Recreativo e as quadras no ginásio. Isso fez toda a diferença”.

O técnico da Escola de Futebol/Futsal, Reginaldo Batista, disse que Matheus é um guerreiro, um jovem determinado, o primeiro a entrar no campo para treinar e o último a sair. “Determinação e garra são também fatores que o ajudaram a ser integrado ao Paraná Clube”.

O pai do menino, Wesley Julio Ferreira, também não esconde o orgulho. “Matheus chamou a atenção durante as competições do ano passado. Durante a Copa Sul Norte, a equipe foi a grande campeã e Matheus foi o artilheiro da competição com 15 gols”. Segundo Wesley, a Copa Sul Norte foi decisiva. Foi através dela que o jovem foi convidado a participar do teste seletivo no clube.

A oportunidade mudou não apenas a vida do Matheus, mas de toda sua família, que recentemente teve que se mudar para Curitiba por conta dos treinamentos diários. Wesley e Karina não pensaram duas vezes. Eles contaram que sempre sonharam em ver seu filho se tornar um grande jogador de futebol e para isso não medem esforços.

Os pais do menino agradecem o empenho do técnico Reginaldo Batista e toda equipe Guairacá, que deram as primeiras oportunidades ao atleta e contribuíram decisivamente para o seu crescimento, como jogador e como pessoa. “ A Guairacá é parte fundamental dessa conquista”, disse a mãe do atleta.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo