22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Últimas ruas do Residencial 2000 recebem pavimentação

imagem-130138

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – As regiões Planalto, Residencial 2000 e Morar Melhor fazem parte de um investimento de R$ 5,9 milhões provenientes de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual. Esse investimento foi utilizado para a pavimentação completa de 31 ruas em Guarapuava, sendo 22 no Planalto e nove na região do 2000. “A pavimentação é completa, pois além de contar com asfalto, também conta com implantação de galerias pluviais, terraplenagem, plantio de grama, sinalização horizontal e vertical, calçadas e meio-fio“, explica a engenheira fiscal da obra, Eliane Aparecida Bischof.

Cristiane Hlusiak é moradora do Residencial e para trabalhar, vai de carona com uma colega. “Pra chegar até o lugar que eu espero a carona, eu passava por duas ruas não asfaltadas. Se estava quente ficava com poeira, e se chovia a rua fica cheia de barro, impossível de passar sem se sujar. Eu trabalho usando roupas brancas, então precisava carregar a roupa na bolsa e me trocar só quando chegava ao trabalho.”, conta a moradora.

Esse não vai ser mais um problema para Cristiane, já que as ruas dos Mecânicos e dos Dentistas estão recebendo a última etapa da obra. A Rua dos Mecânicos, que já recebeu a implantação das galerias pluviais, terraplanagem e meio-fio, a partir dessa semana recebe o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Enquanto a Rua dos Dentistas recebe as calçadas e sinalizações de trânsito. “Com o asfalto e as calçadas tudo fica mais fácil, ir trabalhar, ou até mesmo passear com as crianças a tarde. Essas obras realmente estão transformando a nossa vida e fazendo a diferença”, finaliza Cristiane. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.