22/08/2023


Geral Guarapuava

Dupla Jeann & Julio é notificada de dívida antes de show em Guarapuava

imagem-130361

Da Redação

Guarapuava – Uma cena inusitada nos bastidores dos shows musicais em Guarapuava aconteceu na noite dessa sexta feira (24). Horas antes de um show programado na cidade, a dupla sertaneja Jeann & Julio foi notificada oficialmente por um oficial de justiça da cobrança de uma dívida que chega a cerca de R$ 500 mil com um empresário guarapuavano.

O caso teve início há cerca de oito anos, quando o empresário guarapuavano André Lopes resolveu apostar na dupla sertaneja, que iniciava sua carreira nacional. De acordo com Lopes, naquela época, foram investidos cerca de R$ 200 mil na dupla, em troca de shows e de pagamentos mensais, acordados em contrato de parceria. “Porém, com o passar dos meses, quando eles começaram a se destacar nacionalmente, eles simplesmente pararam de cumprir com o contrato. Sequer retornavam às ligações telefônicas”, explicou André Lopes.

Conforme o empresário guarapuavano, todas as tentativas de acordo amigável foram esgotadas e o que restou foi o recurso judicial. “Todas as vezes que combinamos uma reunião, eles não apareceram. Fiz de tudo para acertar a dívida de forma amigável, porém, não teve como, porque eles não quiseram”, enfatizou Lopes.

Para cobrar a dívida contratual com a dupla sertaneja, Lopes ajuizou uma ação judicial, que também teve várias dificuldades para ser cumprida. “Eles nunca eram localizados e chegaram a cancelar um show em Guarapuava, o que dificultou que fossem notificados judicialmente”, acrescentou.

De acordo com André, no contrato inicial com a dupla, havia uma cláusula contratual que previa a exclusividade de shows dele com os cantores em 10 cidades do Paraná, entre elas Guarapuava. “Nem isso foi cumprido”, desabafou.

Porém, na noite dessa sexta feira (24), a dupla, entre outras apresentações musicais, participou da programação de recepção aos calouros das faculdades em Guarapuava. Jeann e Julio foram notificados por um oficial de Justiça sobre a cobrança judicial ainda no hotel, antes do show. “Só quero receber o que eles me devem. Quem sabe agora iremos conseguir fazer um acordo e resolver essa questão. Só quero o que é justo, pois investi neles quando estavam começando e depois me deram as costas”, concluiu André Lopes.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo