Da Redação
Guarapuava – Vândalos invadiram e depredaram a Igreja Católica do distrito guarapuavano do Guará. De acordo com o vice-coordenador da comunidade, Emerson dos Santos, a ação dos vândalos ocorreu entre a noite de quinta feira (30) e a noite dessa sexta feira (31). “Nós estivemos até a noite de quinta no local e estava tudo normal. Ao retornarmos na noite dessa sexta, encontramos o local já depredado”, explicou Emerson.
Os vândalos quebraram o crucifixo central da Igreja, além de danificarem imagens sacras. Até a manhã deste sábado (1º), a imagem da padroeira da comunidade, Nossa Senhora da Conceição, não havia sido encontrada. Além disso, as caixinhas de ofertas foram roubadas.
A polícia está investigando o caso. Com base em um boné encontrado na parte dos fundos da igreja, os policiais já têm suspeitas de quem cometeu o ato de vandalismo.
De acordo com Emerson, esta foi a segunda vez que a igreja foi atacada por vândalos. “Ainda estamos finalizando os levantamentos para apurar o quanto de prejuízo a comunidade teve”, concluiu.