22/08/2023
Geral Guarapuava

Campo Real realiza Encontro Regional de Formação em Administração Pública

imagem-131197

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Faculdade Campo Real realizou nessa quinta feira (06), no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, o Encontro Regional de Formação em Administração Pública. O evento contou com palestras que discutiram a proposição de soluções para uma administração eficiente, sendo possível assim prevenir, sanar e evitar erros por parte dos gestores municipais. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários, procuradores e demais servidores públicos dos municípios da região de Guarapuava.

A ação também teve como objetivo a capacitação de profissionais capazes de atuar de forma eficiente e eficaz no contexto da gestão pública, buscando contribuir para o alcance dos objetivos e desenvolvimento das organizações, de forma que elas atendam às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade.

“Foi um evento de fundamental importância. A formação em administração pública contribuiu com informações importantes, para que possamos realizar uma administração dentro das legalidades e para que possamos atender a nossa população com eficiência e transparência”, acredita o prefeito de Candói, Gelson Costa.

“Todas as palestras foram produtivas e com temas relevantes nas áreas públicas. O evento vai contribuir muito para o nosso trabalho”, conta o vereador de Guarapuava, Luiz Juraski.

O encontro regional contou com as seguintes palestras: Licitações: Irregularidades e Soluções (Pedro A. Nunes); Reflexões Jurídicas Sobre Administração Pública (Arli Pinto da Silva); Contratação de Pessoal na Administração Pública: Irregularidades e Soluções (Pedro A. Nunes); Crime Organizado e Administração Pública: Uma Relação Fatal para o Cidadão (Vitor Hugo Nicastro Honesko); e Benefícios Fiscais Municipais e os Limites na LRF e Improbidade Administrativa (Helton Kramer Lustoza).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.